A MODULAÇÃO HORMONAL é diferente da Reposição Hormonal. É o método pelo qual, mediante exames laboratoriais, traça-se o perfil hormonal do paciente, detectando suas necessidades hormonais e a partir deste ponto, iniciar um programa de equilíbrio metabólico para que o paciente atinja um padrão hormonal compatível com o desejado. A melhor curva hormonal é aquela comparável à nossa juventude plena, ou seja, próxima dos 18 aos 25 anos. Logo, uma ótima resposta metabólica consiste em resgatar níveis hormonais compatíveis com a juventude.
A MODULAÇÃO HORMONAL visa ajustar o organismo, principalmente em relação à menopausa e à andropausa e em toda deficiência glandular, como baixa libido, dificulta de perda de peso e de ganho de massa muscular, falta de energia, pele desidratada, ressecamento vaginal, secura nos olhos, dificuldades de raciocinar, etc.
A MODULAÇÃO HORMONAL pode servir também de base para as diversas terapias aplicadas para melhorar a saúde do indivíduo. Aqueles que sentem cansaço físico e mental, distúrbios de esquecimento, desânimo com a vida, desmotivação sexual ou os que simplesmente querem melhorar sua qualidade de vida, ganhar massa muscular e retardar seu envelhecimento. Isto inclui trabalhar os níveis hormonais, associado a uma dieta balanceada e complementada por exercícios físicos.
Atualmente existem mais de 30 mil brasileiros usuários da Modulação Hormonal.